terça-feira, 30 de junho de 2009

A tecnologia na escola


Reflexão feita a partir da leitura do livro Homo Zappiens:Após a leitura do livro percebo que realmente a cada dia que passa as crianças nascem ligada a uma rede global de comunicação e informação chamada web, a escola tem que se inovar,buncando se adequar a essa nova demanda.
Integrar a tecnologia digital na escola é abrir portas para novas possibilidades, onde o professsor deverá desenvolver exercícios que prendam a atenção e o interesse do aluno. As tecnologias digitais podem ser o caminho de entrada para qualificar o ensino e melhorar a relação aluno X professsor. O dominio dessa ferramenta tornará as aulas mais interessantes e prazerosas para os alunos.

VEEN, Wim. Homo Zappiens:educando na era digital

Um comentário:

  1. Concordo contigo Glaucia, se nós professores queremos ter os alunos perto de nós, precisamos nos adequar a estas novas técnologias e aprender a usá-las, para tornar o processo de aprendizagem desta nova geração que é o Homo zappiens, mais atrativa, interessante e juntos buscarmos o conhecimento. Segundo Lévy(1999,p.171)"Os professores aprendem ao mesmo tempo que os estudantes e atualizam continuamente tanto seus saberes "disciplinares" como suas competências pedagógicas.(A formação contínua dos professores é uma das aplicações mais evidentes dos métodos de aprendizagem aberta e à distância".
    *Lévy,Pierre. Cibercultura?Pierre Lévy;traduçaõ de Carlos Irineu da Costa.-São Paulo: Ed.34,1999,264p.

    ResponderExcluir